sábado, 12 de maio de 2012

Umbanda se vive se sente!


O que sei dela não é o que li em livros, o que sei vem do efeito que ela me causa, que vai desde a mais forte palpitação ao sangue que corre em minhas veias, me dando a sensação de bem estar... Voo livre... Da brisa que toca o meu rosto... Do orvalho que umedeci as plantas para que elas sobrevivam...  Umbanda é o que alimenta a minha alma. É o que eu sinto a resposta de toda força e energia positiva que ela me causa... No que me transformo quando me entrego a ela de corpo e alma.

Umbanda é a magia que me envolve e enche meu coração de esperança.
Umbanda é a música que me acalma, me conforta me acalanta... É a música que me dá alegria, que me faz sentir viva.

Umbanda é a minha paz de espirito, é o meu caminho... O destino que Deus predestinou pra mim. É o perfume da minha natureza humana dentro do que há de melhor em mim.
Eu vivo a Umbanda a Umbanda vive em mim.

Em meio aos meus declínios, tropeços e falhas a Umbanda me resgata, me faz acordar e perceber toda essência da vida e todo sentido dela. Ela me levanta, me coloca para frente, me corrige me faz perceber que eu preciso dela e ela precisa de mim... De você.
De todos nós Umbandistas, para fazer valer a sua grandeza, a sua pureza...
A Umbanda me inebria me entontece com toda sua luz e fascinação...
Hoje quero falar da alegria que sinto, da emoção que vivi no grande Evento "VAMOS FESTEJAR OGUM", em homenagem ao Nosso Pai Ogum, realizado pela Umbanda Popular Brasileira, dia 22 de Abril, no Espaço MenteNova Evolução... De muitos que já participei modéstia à parte, este foi excepcional... Diferente... Havia algo diferente... Foi irradiante, magnifico... Todos ali reunidos em uma só fé e sintonia... A Alegria era mutua... A Aruanda estava em festa... Havia uma entrega total... Cantávamos saudávamos as entidades e Orixás... Via-se o amor, a felicidade e a satisfação estampado no rosto de cada um ali presente, de cada participante...  A Energia contagiante da Suellem Luz, a Doçura na voz da Bruna Nogueira, o Carisma, a simplicidade Do Sandro Bernardes...  A força e a magnitude do Grupo Olodumare e dos Filhos do Axé...

Tudo muito lindo... Tudo perfeito... Perfeita harmonia... Era tudo muito verdadeiro... Somente sentimentos bons... Eu pude observar perceber... Emocionei-me muito com que vivi, presenciei, compartilhei... Isso é Umbanda, longe de qualquer vaidade, egocentrismo... Ali éramos todos iguais: Filhos de fé, irmãos de fé, Humanos perante o Deus o nosso criador.

Ainda ouço o som das Curimbas... Ainda consigo sentir a energia dos Ogãs, mestres e alunos...
Não tenho palavras para definir cada momento, cada detalhe... Só quem vive e sente a Umbanda verdadeiramente sabe do que estou falando... Esta festa foi divina, cheia de esplendor e energias boas e positivas.

Obrigado a todos que estiveram presente, aos que ajudaram na divulgação, aos que acompanharam a transmissão online.

Quero agradecer Ao nosso pai Oxalá, minha mãe Oxum, meu pai Ogum, a todas as Entidades e Orixás por me fazer acreditar e ver o quanto a Nossa UMBANDA é linda e por me colocar nesta mais nova família Da Umbanda Popular Brasileira.

Quero agradecer também a Mente Nova Evolução pela força, por acreditar em nós, pelo espaço cedido... E a você meu amigo, meu ANJO Rogerio Xoroqque por me aceitar de braços aberto e me mostrar que eu nunca estive enganada sobre o que é Umbanda de verdade.
Umbanda é amor!
Obrigada A Toda família Umbanda Popular Brasileira

Viva a nossa Umbanda!
Texto também publicado no site: Umbanda Popular Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Axé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Confira mais postagens deste blog!

Visitantes online