quarta-feira, 15 de agosto de 2012

"O Rei na Barriga" ou "O Orixá na barriga"?



Status, gana pelo reconhecimento... Não, não é o nome a zelar... É puramente a vaidade tomando conta de almas... "Eu sou aquilo”, "Eu posso aquilo", "Eu sou capaz de tal coisa"... Na boa... Será que são capazes de amar a si próprio? Não! Não são se quer capazes de perdoar, quanto mais amar... Nem a si, nem ao próximo...
O ego fala mais alto! E quando pisam em seus calos o foco é "Vingança", e o amor que dizem sentir e pregar soa falso.
O mundo está perdido, a religião está perdida devido a esses egocêntricos, puritanos que pregam falsas ideologias estarem se disseminado...
Cabe a quem nos socorrer, nos salvar dessas imundices humanas que vivem de aparência, e se submetem a hipocrisia ou a falsa imagem que passam?
A cada dia que passo eu venho observando, me questionando... Há muitos que me julgam sem me conhecer, pela simples razão de não ir com a minha cara ou por tomar para si aquilo que escrevo, penso... E talvez em formar opiniões dentro das maledicências com que falam da minha pessoa ou por não gostar de mim, ou simplesmente por tirar suas conclusões...
Escrevo apenas a minha visão, e se incômodo é por que toquei na ferida, e se toquei mesmo sem querer, assumem para si o que realmente são... Sendo assim por que não procurar mudar? Claro! Seria mais conveniente manter suas vidinhas evidentemente falsas e hipócritas em busca de status e fama, mantendo uma aparência falsa... O que esses não sabem é que muitos sabem de suas realidades, onde todos não passam de um “quadro falso” pintado por eles mesmo, e o que mais me enoja são aqueles que são conscientes da tamanha sujeira e mesmo assim aplaudem e bajulam esses falsos titulados Babalorisa, Yalorisa, Ogans, etc... Eu respeito aqueles que são de verdade dentro de sua fé e conduta! Para esses eu bato cabeça... Já para os demais só me resta sentir muito... Que os Orixás tenham misericórdia deles.
Quando me deparo a tanta coisa errada dentro da religião sinto vontade de aposentar os meus fios de contas, mas logo penso que a minha fé e minha crença vai além dessa gente que faz da religião um carnaval. Esses "Reis Momos" não me enganam!
Minha fé é quem me guia!
Quero agradecer aos 1.946 visitantes do meu blog, por compartilharam comigo a mesma visão, aos e-mails que me enviaram, e pela força que alguns têm me dado para nunca desistir!
Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Axé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Confira mais postagens deste blog!

Visitantes online