domingo, 8 de julho de 2012

Façamos a Diferença...


2012 é ano de eleição! Por isso resolvi aborda o tema, pois é importante lembrarmos que, nós além de sermos do Axé, onde lutamos por respeito, abaixo a intolerância religiosa, somos cidadãos Brasileiros vitimas da decadência da saúde publica, baixo salário, falta de segurança, educação, cultura. Temos que estarmos atentos a tudo, Como povo que visa à humildade e a sabedoria na pratica do bem, é importante também termos uma visão ampla em busca de melhoria em todos os sentidos seja dentro de nossa Religião, até a sociedade num todo.
Não temos que nos adaptar a uma Politica que desde a sua existência devido as nossas escolhas se corrompe... Temos sim que fazer a diferença dentro dela... Saber a quem dar o nosso voto de confiança... Avaliar tudo e a todos... Vamos ser coerentes e sensatos na hora de irmos às urnas.
Somos responsáveis por tudo que acontece, afinal somos nós que escolhemos aqueles para estar no poder: o honesto ou o ladrão, o oportunista ou o cara de boa fé que também às vezes pode se deixar contaminar...
Lembre-se que ano eleitoral não é campeonato de futebol... Não faça parte de uma torcida organizada, não se iludam com a falsa imagem que nos passam, com currículos recheados de benfeitorias em prol de algo, sendo que na verdade não fizeram mais que suas obrigações perante os compromissos que assumiram nos cargos que ocuparam ou ocupam, seja ele qual for... Aquele que você escolhe para está lá representará também seu caráter... Faça a diferença! Seja uma pessoa de bem!
Não seja marionete, nem fantoche de uma politica suja e corruptiva... Cuidado com os gaviões, eles podem te levar no bico, com o apoio daqueles que de uma forma ou de outra se beneficiam... Sempre tem um que leva a grana na cueca ou na calcinha.
Diga não a corrupção e aos grupos “hierárquicos” que apoiam pessoas sem índoles e caráter pelo simples fato de fazerem parte dele, vivem se vangloriando, tirando créditos da falsa imagem projetada por eles mesmos... Um bando de sombras querendo se dar bem, sendo que na verdade escondem uma realidade mais suja que pau de galinheiro... Falsos moralistas, Puritanos...
Já que Vivemos a tal democracia e liberdade de expressão! Vivamos também a dignidade e o respeito pelas pessoas, pela religião, por tudo!
Vamos dar um basta a tanta hipocrisia, falsidade, mentiras!
Olhem pra si, para suas vidas... Não se contentem com promessas ou esmolas... Não se contentem pela falsa ilusão que nos passam de que somos contemplados devidos uns meros simples favor que nos fazem! Isso mesmo! Favor! Muitos só querem nos dar um "cala boca".
Aquele que te dá tapinha nas costas, e te chama de amigo, poderá ser também aquele que irá te apunhalar...  Na sua frente se mostra amigo, companheiro, compreensivo, mas por trás ri da sua cara, te desdenha te subestima, te ridiculariza em meio aos bastidores que a ele convém, até certo momento, pois logo se esses também não compartilharem de suas ideologias suja, serão alvos de suas criticas. É um jogo de interesses, não sabem medirem consequências, e o pior de tudo não valorizam os princípios morais, não têm éticas, não sabem o que é ética! Mamam na teta dos outros, pois suas cegueiras pelo materialismo, status, fama, destaque tomam conta de suas almas!
Dia de eleição pra mim é deprimente, mas me vejo na situação de exercer meu papel, afinal votar é um direito, temos que exercer a cidadania, sendo que na verdade vejo isso como uma imposição, uma obrigação imposta por lei, um dever, já que nos obrigam a isso. E Já que temos que decidir e escolher, façamos isso de forma justa e limpa, onde possamos colocar a cabeça no travesseiro consciente de que fizemos a coisa certa, e não de forma que nos deixemos levar pelo egocentrismo, vaidades... Você pode até sair ganhando agindo de uma forma injusta, em busca de interesses próprios, mas amanhã não venha querer chorar o leite derramado, pois como diz a frase da cartunista e jornalista Milôr Fernandes: “Se, de vez em quando, o leite azeda por aí, não tenho nada com isso; a vaca não é minha. Escolham melhor na próxima vez”.

Como avaliar um candidato e dar a ele um voto de confiança?!

Investigue, busque saber do seu caráter desde a sua vida social e particular, seu histórico dentro da cidade onde ele vive seus trabalhos voltados a sociedade, mas feito por ele, pois muitos são sombras e pegam carona no nome dos outros, esses são os verdadeiros plagiadores que assinam em baixo aquilo que nem foram eles que fizeram.
Procurem interagir, saber qual o verdadeiro interesse dele em estar nos representando, seja no poder executivo, legislativo ou judiciário. Não basta ele esfregar um currículo pronto em sua cara, seja mais inteligente e mostre que você não se deixa manipular. Lembre-se você é o patrão, é você quem paga o salario de nossos governantes, você é o contratante, seu voto é o que vai fazer a sua cidade, País, ou Estado progredir.
Eu tenho comigo a seguinte opinião: Não é o político quem “fode” com o País, e sim nós que não sabemos escolher, não sabemos votar.
Eu particularmente procuro ter uma visão ampla, não só me preocupando com a minha posição de Umbandista em busca de respeito por todas as religiões Afro-Brasileiras, mas também me colocando como Brasileira, cidadã Guarulhense preocupada com o bem estar e melhoria da minha cidade e do meu País.
Sejamos responsáveis em todos os sentidos, e como não podemos escapar de algo mesmo não gostando (como exemplo a “politica”), Então que façamos uma grande diferença dentro dela... Vamos interagir conhecer, movimentar-se. Seu VOTO é que define, é o que fará a diferença, mas desde que seja consciente, justo e limpo!
Façamos uma boa escolha!
Ah! Não esquecendo... “Cuidado com as “SOMBRAS DA RELIGIÃO”, esses querem ganhar votos em cima das benfeitorias dos outros ou em cima de nomes conhecido dentro da Religião, se bem que, se formos analisarmos profundamente alguns desses conceituados nomes (Eu disse alguns, não são todos), para mim nem fede e nem cheira”. Eles são tão humano quanto a mim, você, e por de baixo dos panos escondem muita sujeira... Nem sempre o que dizem ser, condiz com o que verdadeiramente são! 
Quero me permitir acreditar numa politica limpa e honesta, confiar, Escolher alguém que realmente nos represente bem, dentro de nossas necessidades... Até me unir a uma causa justa! Vamos à luta!
Feliz eleição 2012!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Confira mais postagens deste blog!

Visitantes online