sexta-feira, 24 de maio de 2013

Opará - Tempestade sobre as águas



Desde o momento em que nasci ela tomou-me em seus braços...
Encheu de afagos minha alma, preparando-me para o mundo.
Colocou sobre meu orí suas mãos delicadas, cheia de magia e tornou-me sua filha!
Ensinou-me a caminhar como a mansidão de seus rios  e correr entre as tempestades da vida...
Fez-me enxergar através de seus olhos a bondade e a maldade humana.
Tornou-me doce e serena como um rio calmo, mas também tempestiva.
Fez-me guerreira, sem temer as batalhas da vida.
Deixou minha espiritualidade aflorada, como se eu pudesse ver o oculto se refletindo no espelho desvendando mistérios e a verdadeira face sob as máscara do ego...
Centelha luminosa que me inspira... Me banhe em tuas águas cristalina...
Fizeste de teus filhos seres intuitivos os livrando de certos males...
Caminho aos teus passos de dança minha mãe....
Guerreira intrépida...
Lutadora pertinaz...
Fizeste de mim um pouco de ti, minha senhora adorada e cultuada...
Teus cuidados e teu amor emana sobre mim... Eu posso sentir...
Salve a tua grandeza, teu ijexá...
Salve minha grande mãe...
Salve Oxum Opará!
Yalodê!
Ora yêyê ô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Axé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Confira mais postagens deste blog!

Visitantes online